Qualidade de Software Brasil

Yaman firma parceria com a austríaca Tricentis para acelerar os testes de SAP e viabilizar Continuous Testing para empresas em transformação digital | Segs

A solução de automação da Tricentis é líder no quadrante mágico do Gartner e ajuda com os testes para garantir uma excelente Digital Customer Experience

A Yaman, uma das principais consultorias de qualidade para aplicações no Brasil, sempre atenta às soluções que permitem aos processos ágeis desenvolver softwares com qualidade, firma parceria com a Tricentis. O contato entre as empresas teve início no final de 2018, e na segunda quinzena de maio de 2019 o negócio foi concretizado no Vale do Silício na Califórnia, EUA. “Encontramos na Tricentis uma solução robusta e moderna para atender clientes que precisam implantar testes ágeis e contínuos em suas jornadas de transformação digital, dentro de suas esteiras DEVOPS, garantindo que eles atendam a velocidade do negócio e principalmente proporcionando uma experiência altamente satisfatória dos clientes finais. Uma esteira de DEVOPS com Continuous Integration e Continuous Delivery sem Continuous Testing é igual Continuous Bugs”, brinca Andrey Coelho. “Esta parceria também traz benefícios não só para aplicações desenvolvidas, mas como também para clientes SAP ECC que precisam migrar para SAP4Hana, pois conseguiremos acelerar muito a fase de testes com robôs já criados. ”, complementa o CEO.

Com a plataforma de testes contínuos nº 1 do setor, a Tricentis é reconhecida por reinventar os testes de software e viabilizar as Jornadas DevOps. Por meio do gerenciamento ágil de testes e automação avançada de testes otimizados para suportar mais de 150 tecnologias, fornece uma visão automatizada dos riscos de negócios das suas versões de software. O resultado é uma velocidade de entrega de software acelerada, melhor eficiência de custo, além de redução do risco de negócios.

A Tricentis é o único fornecedor a alcançar o status de “líder” nos três principais relatórios de analistas (isto é, a “Triple Crown”). Esta honra é baseada na liderança técnica, inovação e uma base de clientes Global 2000 de mais de 1600 empresas, incluindo empresas globais como Allianz, ANZ Bank, Cisco, Dolby, Experian, First Data, HSBC, Merck, Office Depot, Samsung, Swiss Re, Starbucks, Telstra, UBS, Whole Foods e WorldPay. De acordo com a Tricentis, os clientes confiam na Tricentis para atingir e manter taxas de automação de teste acima de 90% – aumentando a cobertura de riscos e acelerando os testes para acompanhar Agile e DevOps.

Segundo Brendan Tollesson, vice-presidente de Canais da América da Tricentis, “a Tricentis oferece um conjunto completo de soluções de testes para cumprir com sucesso a promessa de transformação digital. A Tricentis, com sua parceira Yaman, está ansiosa para fornecer as melhores ferramentas de teste para empresas brasileiras, quer precisem de gerenciamento de casos de teste em ambientes ágeis ou automatizar processos end-to-end em sistemas de registro como SAP”, conclui o executivo.

Para a Yaman, a parceria fortalece ainda mais a missão da empresa de ajudar os clientes a fornecer aplicações testadas e de qualidade na velocidade que seus negócios exigem. Em nossa esteira DevSecOps, contemplamos qualidade continua em todo o ciclo de desenvolvimento, com testes automatizados funcionais, de performance, segurança e resiliência, utilizando serviços virtualizados em uma gestão efetiva de massa de dados, com dashboards de qualidade ao longo de todo o ciclo de vida da aplicação.

Somente com todos estes processos de qualidade, rodando de forma orquestrada, é possível fornecer aplicações que proporcionam experiências de usuário espetaculares na velocidade que o mundo atual demanda” conclui Andrey.

O acordo entre empresas destaca a Yaman como a primeira parceira local no Brasil para a revenda e implementação de todos os produtos Tricentis, bem como a prestação de serviços especializados sob demanda para todos os clientes globais da suíte Tricentis (Tosca, qTest, Flood).

Para este fim, a Yaman está fazendo um investimento financeiro relevante, envolvendo treinamento para sua força de vendas, pré-vendas e operações, tanto no Brasil quanto nos EUA.

Reportagem original