Menu fechado

[Vídeo] Aumentando Exponencialmente a Cobertura de Testes Automatizados


Fala galera!

Nesse vídeo falo sobre como aumentar exponencialmente a cobertura dos testes automatizados funcionais. A regra é simples, dado que a automação traz benefícios a todo o time, logo, todo o time ajuda na automação. Assista e saiba mais no vídeo.

Espero que gostem, abração!

Quer aprofundar mais seus conhecimentos em testes de API? Faça sua pré-inscrição para a Master Class de Testes de API com Antonio Montanha e eu!

http://bit.ly/preInscricaoMasterClassTestesDeAPI

Ver no Youtube

3 Comentários

  1. Rafael Fernandes

    Olá Júlio, como vai?
    De uma forma em geral, no selenium webdriver, devemos tentar sempre concentrar nossos casos de teste num data driven? Exemplo: quero testar se os campos de um formulário de cadastro de usuário são obrigatórios como pedem nos requisitos. Para isso, em meu DDT, tenho linhas com preenchimento dos Campos em branco e linhas com eles preenchidos. Para isso, aconselha sempre a constatar que estes campos são mesmo obrigatórios nos testes, utilizando o "assert equals "? Se o meu retorno de mensagem for igual a "campo e-mail obrigatório, preencha o campo" posso considerar como testado? Em geral, o "assert equals " e sua família, são os mais utilizados para automação? Um abraço!!!

  2. Nathalia Fernanda

    Oii Júlio, tudo bem? Parabéns pela iniciativa, estou assistindo todos os vídeos e tem sido de grande ajuda. Seria interessante falar sobre arquitetura dos projetos de teste automatizado. Ainda eu não achei muito conteúdo abordando o tema sobre como montar um projeto e as diferenças entre testes funcionais, mobile ou de API nas estruturas e camadas indo além somente da divisão do Page Object.

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas