Menu fechado

PowerOfData lança software que faz análise de dados em poucas horas – TI INSIDE Online | TI INSIDE Online

PowerOfData lança software que faz análise de dados em poucas horas - TI INSIDE Online | TI INSIDE Online

PowerOfData lança software que faz análise de dados em poucas horas

Quando os empreendedores Dalmer Sella e Bruno Jardim iniciaram suas trajetórias profissionais fazendo análises de dados e utilizando conhecimentos técnicos para melhorar a performance de seus departamentos, não sabiam que estavam diante de uma oportunidade de negócio que se tornaria a grande tendência dos próximos anos. Com perfis complementares, o engenheiro de dados, Dalmer, e o físico, Bruno, se conheceram trabalhando juntos em uma instituição financeira por 5 anos até decidirem investir em um modelo de negócio disruptivo a partir dos conhecimentos adquiridos na prática.

Considerados como “novo petróleo”, os dados que circulam pela internet ou mesmo nos sistemas de gestão das empresas são valiosos e podem representar uma vantagem competitiva na tomada de decisões. Foi pensando nisso que os empreendedores criaram a PowerOfData para oferecer uma solução capaz de cruzar informações em poucas horas e em apenas um dia oferecer diagnóstico completo com análises que demorariam meses para serem programadas em um software convencional. “Nosso grande diferencial é entregar por meio de uma plataforma amigável e acessível uma solução complexa e em tempo recorde”, explica Dalmer.

“Nenhum outro software do mercado é capaz de realizar esse processamento de dados em tão pouco tempo, possibilitando ainda a democratização do conhecimento e a utilização de tecnologias de ponta como Machine Learning e Inteligência Artificial aplicadas a grandes volumes de informações”, afirma Bruno, que antes de empreender trabalhou nas áreas de climatologia, robótica e, posteriormente, no mercado financeiro.

Foram necessários dois anos até que o protótipo do software Turing fosse lançado e a startup, apesar de jovem, já possui em seu portfólio clientes de peso como a B3, CVC e a LTM, empresa líder em gestão de programas de fidelidade. O software permite uma redução do time-to-market, que é o tempo necessário entre o desenvolvimento e teste de um produto até sua disponibilização para a venda, de até 80%, além de aumentar em 15% a qualidade preditiva das análises que podem traçar cenários e prever tendências de maneira mais assertiva.

Além dos ganhos em produtividade e otimização de processos internos – pois a solução permite que os profissionais de TI atendam um número maior de demandas – as análises podem ser aplicadas em praticamente todos os departamentos como vendas, marketing e atendimento ao cliente. “Queremos ajudar as empresas a estruturarem sua base de dados e transformá-los em informações estratégicas, pois acreditamos que esse é o futuro das companhias que desejam ganhar competividade e otimizar o tempo de suas equipes de trabalho”, esclarece Bruno.

Tags: , ,



Reportagem original

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas