Menu fechado

Como recuperar histórico apagado do Google Chrome – Aplicativos e Software

Google Chrome / Browser / Pixabay / como recuperar histórico apagado

Há algumas maneiras de recuperar o histórico apagado do Google Chrome. Você pode desde utilizar uma ferramenta do próprio Google, como consultar o cache DNS do seu computador, que salva os registros localmente. Ou, ainda, pode utilizar programas para recuperar arquivos deletados. Ensinamos aqui todos os métodos, teste cada um.

Google Chrome / Browser / Pixabay / como recuperar histórico apagado

Como recuperar histórico apagado do Google Chrome

Você pode recuperar o seu histórico do Google de três formas: acessando o cache DNS do computador, através do site Minha Atividade do Google ou usando um programa de recuperação de arquivos. Veja a seguir como proceder em cada um dos casos.

1. Acessando o cache DNS

O cache DNS é um banco de dados local de todos os sites que você acessou. É possível acessa-lo facilmente e consultar todo o seu histórico de navegação no browser.

Windows 10 / Prompt de comando / como recuperar histórico apagado

  1. Digite “cmd” (sem as aspas) no campo de busca do Windows 10;
  2. Clique em “Prompt de Comando”.
    Você pode também apertar a combinação de teclas “Win + R”, digitar “cmd” (sem as aspas) e apertar “Enter” (funciona em versões anteriores do Windows);
  3. Digite o comando “ipconfig /displaydns” (sem as aspas) e aperte “Enter”;
  4. O histórico será exibido.

E pronto.

2. Acessando o site Minha atividade

Google / Minha atividade / como recuperar histórico apagado

O site Minha atividade (acesse o link ao lado) é o antigo Google History, que relaciona todas as suas atividades em serviços do Google, incluindo sites visitados pelo Google Chrome. Através dele, você tem uma relação detalhada de todo o seu histórico de navegação, com data e hora em que os endereços foram visitados pela sua conta.

A única exigência é que você use o Google Chrome logado em sua conta do Google, para que a sua atividade no navegador seja registrada no Minha atividade. A partir daí, é só acessar e recuperar o histórico, consultando o registro de atividades.

3. Usando programas de recuperação de arquivos

Programas de recuperação de arquivos como o EaseUS Data Recovery Wizard, o Recuva, o Disk Drill e outros são úteis como ferramentas para recuperar o histórico do Google Chrome, que foram apagados do seu computador. Basta direciona-los a recuperar arquivos da pasta onde o registro de navegação é normalmente salvo.

  1. Abra o seu programa de recuperação de arquivos favorito;
  2. Aponte-o para recuperar arquivos da pasta “C:Usuários[Nome do seu usuário]AppDataLocalGoogleChromeUser Data”.
    No macOS, o caminho é “Usuários/Biblioteca/Suporte de aplicativos/Google/Chrome/Padrão”;
  3. Execute a busca de arquivos e aguarde;
  4. Ao final do processo, selecione os arquivos referentes ao histórico do Chrome que foram encontrados para recuperação e salve-os.

E pronto.



Reportagem original

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas